Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia pede prisão de mãe que teria provocado acidente com filha no RS

A mulher teria jogado seu carro, com a filha de dois anos dentro, contra uma carreta

Polícia pede prisão de mãe que teria provocado acidente com filha no RS
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 19/05/21 por Rafael Damas

Justiça BR-386

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Rio Grande Sul pediu a prisão preventiva da mulher após encontrar indícios de que ela teria provocado um grave acidente na BR-386, em Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Na noite desta segunda-feira (17), passou a circular nas redes sociais um vídeo onde uma mulher, dentro de seu carro, dizia para a filha de dois anos que iria tirar a própria vida e pedia para a criança se despedir do pai. 

No vídeo a mulher chega a falar:  "Vamos se matar, filha? Diz adeus pro teu pai, pois você nunca mais vai ver ele”. A criança implora dizendo “não” aos prantos.

Momentos depois, o Corpo de Bombeiros da região do Vale do Taquari foi acionado para atender um grave acidente entre um carro e uma carreta. A mulher teria jogado seu carro contra o outro veículo.

A menina de 2 anos foi retirada do carro por moradores que passavam no local e está bem. Segundo a delegada Shana Hartz, ela só teve alguns arranhões e já foi liberada. A mulher está em estado grave, internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

"Ainda na noite de ontem [segunda] já foram feitas algumas diligências, nós fomos até o local. Ouvimos algumas pessoas no plantão da Polícia Civil e, entre essas pessoas ouvidas, foi ouvido o pai dessa criança. O pai da menina relata que eles já estão separados há um ano e que agora, então, tem um outro relacionamento e que ela [a mãe da filha] não estaria aceitando esse outro relacionamento que ele estaria mantendo com uma terceira pessoa", afirma a delegada ao site 'G1'.

Apesar dos indícios e informações que circulam nas redes sociais, a Polícia Civil está investigando o caso para entender as causas do acidente. 

Campo obrigatório