Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende suspeito de estuprar aluna e mulher perto de universidade

O detido tem 20 anos de idade e já tinha passagem na polícia por receptação

Polícia prende suspeito de estuprar aluna e mulher perto de universidade
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 19/04/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Santo André

A polícia prendeu um homem suspeito de estuprar uma aluna e uma mulher em dias distintos da semana passada perto da Universidade Federal do ABC, em Santo André, São Paulo.

O detido tem 20 anos de idade e já tinha passagem na polícia por receptação.

De acordo com a investigação, uma universitária de 26 anos, que faz doutorado na UFABC, foi estuprada na madrugada da última sexta-feira, na Rua Angatuba. Dois dias antes, uma mulher de 27 anos havia sido violentada sexualmente na Rua Arujá.

À polícia, o suspeito confessou o estupro da vítima do dia 13, mas negou que tivesse estuprado a estudante no dia 15. Ele está detido na Cadeia Pública de Santo André e será indiciado por estupro, que é um crime hediondo e tem pena prevista de 16 anos de prisão no caso de condenação.

O caso foi denunciado através das redes sociais. Veja, abaixo, um dos relatos compartilhados no Facebook:

Jessica Tavares: "Sabe pq os alunos da UFABC estão mudando a foto do perfil no FB? Pq uma aluna nossa foi ESTUPRADA. Por QUARENTA MINUTOS COM UMA FACA NO PESCOÇO. Nos arredores do campus. Ao conseguir fugir ela entrou desesperada na universidade mas como estava sem carteirinha a UFABC tentou barrar a entrada dela. Ela invadiu a universidade buscando segurança. O seu estuprador foi atrás dela no campus EDIT: O estuprador não entrou na universidade. Ficou o na portaria, mas ainda sim conseguiu fazer com que todos acreditassem que eles eram um casal e ela estava drogada, e ele só precisava pegar as coisas dele no carro dela. Ela chorou, e implorou para que chamassem a polícia. Mas era mulher dizendo que foi violentada então é claro que os seguranças não acreditaram, e não chamaram a polícia. Eles a questionaram milhões de vezes sobre a veracidade de seu depoimento. Não fossem dois alunos que viram esse absurdo e chamaram a polícia ele estaria solto. A polícia também humilhou nossa aluna. E o estuprador foi pra casa como se nada tivesse acontecido. Só no dia seguinte, que identificado por outras vítimas o verme foi preso preventivamente. O chefe da segurança patrimonial da UFABC DEPÔS A FAVOR DO ESTUPRADOR. ELE REPETIU A história DO ESTUPRADOR.

Hoje, pela primeira vez eu senti vergonha de ser da UFABC que se limitou em fazer uma nota vagabunda e seguiu a vida fazendo evento pra discutir crise política e golpe. Afinal, isso que importa, foda se a seguranca das mulheres. Mas depois tive orgulho de novo, pq as mulheres invadiram o evento é cobraram providências de verdade sobre a nossa segurança."

Campo obrigatório