Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende fundador de seita que castrava jovens no Maranhão

Donato Brandão Costa cursava o 9º período de Direito numa faculdade de Petrópolis e foi preso em sala de aula

Polícia prende fundador de seita que castrava jovens no Maranhão
Notícias ao Minuto Brasil

13:11 - 27/04/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Petrópolis

O fundador da seita Mundial, Donato Brandão Costa, de 45 anos, foi preso em Petrópolis, onde mora há cerca de três anos com cerca de 15 pessoas, a maioria maranhense e seguidora da doutrina. Donato, condenado a 37 anos de prisão pela Justiça do Maranhão, ficou conhecido após ser preso pela castração de três jovens seguindo um “ritual de preparação espiritual” que os tornaria arcanjos. Ele cumpriu dez anos de pena e foi beneficiado pela progressão do regime fechado para o aberto. A pena de Donato Brandão termina em 2036.

Donato cursava o 9º período de Direito numa faculdade de Petrópolis e foi preso em sala de aula. A Vara de Execuções Penais do Maranhão determinou a regressão do regime para semiaberto e solicitou à Justiça fluminense a expedição de mandado de prisão. Donato Brandão já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Os crimes aconteceram em São Luís, em 1994, quando Donato Brandão forçou três jovens a praticarem atos libidinosos através de ameaças. Ainda de acordo com o processo, ele formou uma espécie de centro comunitário e usava a suposta função de guia espiritual para ter domínio sobre os frequentadores do local.

Campo obrigatório