Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comerciante que agrediu mulher com cotovelada deixa prisão

O júri entendeu não ter acontecido tentativa de homicídio, como constou da denúncia, mas lesão corporal de natureza grave

Comerciante que agrediu mulher com cotovelada deixa prisão
Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 16/05/16 por Estadao Conteudo

Justiça São Roque

O comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, de 37 anos, de São Roque, no interior de São Paulo, julgado e condenado pelo tribunal do júri por ter dado forte cotovelada em uma mulher após uma festa, já deixou a prisão. Oliveira, que cumpria a pena de cinco anos em regime semiaberto, na Penitenciária II de Tremembé, conseguiu a liberdade condicional na última sexta-feira, 13. Neste domingo, 15, ele voltou a trabalhar em seu bar, na região central de São Roque.

O comerciante não pode deixar a cidade sem autorização judicial e tem a obrigação de se apresentar à Justiça uma vez por mês. Oliveira ainda aguarda o julgamento de um recurso do Ministério Público Estadual (MPE) contra a pena, considerada leve.

O júri entendeu não ter acontecido tentativa de homicídio, como constou da denúncia, mas lesão corporal de natureza grave. A promotoria criminal insiste na tese da tentativa de homicídio e quer a realização de um novo júri.

O caso aconteceu em agosto de 2014. Oliveira e a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar, de 32 anos, tinham saído de uma festa de casamento e começaram a discutir na calçada do clube. De repente, ele desferiu violenta cotovelada no rosto da mulher, derrubando-a. Ele deixou o local enquanto a vítima era socorrida por outras pessoas.

Fernanda sofreu traumatismo craniano e ficou 15 dias internada no Hospital Regional de Sorocaba. Câmeras de segurança registraram a cena e a violência da cotovelada causou grande repercussão. O comerciante teve a prisão decretada e aguardou o julgamento preso. Ele afirma que não teve a intenção de ferir a mulher e se diz arrependido.

Campo obrigatório