Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornalista é presa enquanto cobria desocupação em BH

Verônica é diretora do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e entrevistava pessoas no local, quando os policiais se aproximaram, questionando sua presença

Notícias ao Minuto Brasil

18:56 - 20/06/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça PM

A repórter Verônica Pimenta, da Rádio Inconfidência,

foi presa nesta segunda-feira, 20, pela Polícia Militar em Belo Horizonte enquanto fazia a cobertura d a retirada de moradores de área ocupada no bairro Copacabana, em Venda Nova, região norte da capital mineira.

Verônica é diretora do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e entrevistava pessoas no local, quando a PM se aproximou, questionando sua presença. Ela teve então seu microfone desligado e foi levada para a delegacia regional, onde foi ouvida. Verônica foi liberada, mas responderá por desobediência.

A Rádio Inconfidência, que é estatal, afirmou ser "solidária à repórter Verônica Pimenta, jornalista experiente, competente e comprometida com a profissão como prova diariamente nestes 11 anos de serviços prestados à emissora. Ressaltamos ainda que a Rádio Inconfidência repudia qualquer ato de arbitrariedade e cerceamento do direito de liberdade de informação. Informamos também que o departamento jurídico da Rádio Inconfidência está acompanhando todo o processo e vai tomar as providências cabíveis", de acordo com o Estadão.

Veja no vídeo imagens da ação dos policiais.

Campo obrigatório