Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça decreta prisão de idoso por abuso sexual de menina de 8 anos

Homem foi solto, mas voltou à prisão após ameaçar vítima e avó dela

Justiça decreta prisão de idoso por 
abuso sexual de menina de 8 anos
Notícias ao Minuto Brasil

21:03 - 17/08/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Amapá

Um idoso de 67 anos teve a prisão decretada pela Vara Única da Comarca de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, neta da companheira dele. O caso ocorreu no domingo (14), de acordo com o G1.

Ele foi preso em flagrante no dia do crime, mas na terça (16) foi solto após audiência de custódia por não ter antecedentes criminais e possuir residência fixa. Na ocasião, ele foi proibido de se aproximar da vítima e da avó dela.Nesta quarta (17), porém, o juiz da Comarca de Porto Grande, Antônio de Menezes, voltou atrás da decisão e mandou expedir um mandado de prisão preventiva contra o suspeito após a avó da vítima denunciar que foi agredida por ele logo que foi solto da audiência. O relato dela sustentou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público (MP) do Amapá.

Na investigação da Polícia Civil, o suspeito foi indicado por estupro de vulnerável.

“A avó da criança veio na delegacia muito nervosa dizendo que ele estava na casa e orientamos como ela deveria proceder. Desde 2011, eu trabalhei 39 casos de estupros de vulneráveis e sempre as crianças conseguem relatar, mas neste caso, a vítima estava bastante traumatizada e conseguiu dizer praticamente apenas que foi somente aquela vez”, contou o delegado Júlio César Darques.

O idoso foi detido em flagrante. A avó da menina teria entrado num dos quartos da casa e visto o suspeito simulando um ato sexual com a criança, que estaria nua. A mulher o denunciou à polícia. Depois de agredir a companheira, tentou fugir.

A menina foi levada para exames psicológico e técnico que, segundo a polícia, teriam confirmado o ato libidinoso sem penetração. O homem negou o ato durante seu depoimento, conforme informações da polícia.

Campo obrigatório