Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga morte após aborto em clínica clandestina no Rio

O corpo de Caroline de Souza Carneiro, de 28 anos, foi encontrado na Rua Joaquim Ottoni, no bairro Senhor do Bonfim, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Homicídio

A 21ª DP (Bonsucesso) segue com as investigações sobre a morte de uma jovem em decorrência de um aborto feito em uma clínica clandestina, na Zona Norte do Rio. O corpo de Caroline de Souza Carneiro, de 28 anos, foi encontrado na Rua Joaquim Ottoni, no bairro Senhor do Bonfim, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo o namorado da jovem conta, ela saiu de casa na madrugada de sexta-feira, em Paraíba do Sul, e chegou na rodoviária do Rio por volta das 7h. Ela disse que deveria ser procurada em uma casa de repouso, na Rua Ana Nery, no bairro de Benfica, na Zona Norte. Caroline estava grávida há 5 meses, mas a família não sabia sobre a gestação.

"Ela saiu de casa no dia 19 para fazer uma cirurgia de aborto. A cirurgia foi combinada por ela e pelo namorado. O corpo foi encontrado na noite do mesmo dia em Duque de Caxias", disse Wellington Vieira, delegado-titular da 21ª DP.

Um primo da vítima foi ao Rio procurar a jovem após ser avisado pela família. O jovem foi ao endereço indicado e confirmou que havia pessoas na clínica. A Polícia Civil foi, então, ao endereço e descobriu que o proprietário do imóvel é um homem que já havia sido preso em 2013 por aborto, porém foi solto.

A polícia concluiu que Caroline morreu em decorrência da cirurgia. O corpo da jovem foi encontrado com o corte na barriga. Os integrantes da quadrilha vão responder por homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver, segundo informações do Extra.

Duas pessoas estão sendo ouvidas na 21ª DP, enquanto o namorado da vítima é ouvido pela polícia em Paraíba do Sul, município no Centro Fluminense, cidade onde Caroline morava com a família.

A jovem foi enterrada nesta segunda-feira (22), em Paraíba do Sul.

Campo obrigatório