Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bandidos atacam bancos em duas cidades do interior de SP

Em Joanópolis, pelo menos 20 homens usaram bombas para explodir caixas eletrônicos em duas unidades

Bandidos atacam bancos em duas cidades 
do interior de SP
Notícias ao Minuto Brasil

13:23 - 25/08/16 por Estadao Conteudo

Justiça SAQUE CRIMINOSO

Criminosos armados invadiram agências bancárias em duas cidades do interior de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (25). Em Joanópolis, pelo menos 20 homens usaram bombas para explodir caixas eletrônicos em duas unidades. Já em Anhembi, bandidos arrombaram a porta de entrada e explodiram o cofre de uma agência do Banco do Brasil.

A força das explosões em Joanópolis destruiu os equipamentos e também as agências. A ação aconteceu por volta das 4h30. Os bandidos bloquearam as ruas de acesso com vários veículos e fizeram muitos disparos, atingindo casas e vitrines de lojas.

Joanópolis tem 11,7 mil habitantes, e os moradores entraram em pânico.

Os criminosos fugiram usando seis carros e foram perseguidos pela Polícia Militar. Um cerco foi montado na Rodovia Fernão Dias, mas os fugitivos se dispersaram. Até o início da manhã desta quinta-feira, nenhum suspeito tinha sido preso. A PM ainda não tinha informações sobre o montante roubado.

Em Anhembi, o impacto da explosão causou grande destruição no prédio da agência. Na fuga, os bandidos fizeram disparos para o alto. Seis homens teriam participado do ataque, segundo a PM. Os bandidos fugiram de carro em direção à Rodovia Marechal Rondon.

Até as 9 horas, a PM não tinha certeza se os ladrões conseguiram ter acesso ao dinheiro do cofre. A agência permanecia fechada.

Ataques

Antes dos casos desta quinta-feira, o interior de São Paulo já registrava ao menos cinco ataques a agências bancárias neste mês. Houve ações em Icém, Canas, Conchal, São José dos Campos e Planalto. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório