Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça decreta prisão de 45 PMs por chacina em Fortaleza

A chacina em Fortaleza aconteceu na madrugada do dia 11 a 12 de novembro de 2015

Justiça decreta prisão de 45 PMs 
por chacina em Fortaleza
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Preventiva

O juiz Ely Gonçalves Júnior, titular da 1ª Vara do Júri, decretou a prisão preventiva de dois oficiais e 43 praças denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) por participação na chacina da Grande Messejana, em Fortaleza, Ceará, que resultou em 11 mortos, segundo informações do Jornal O Povo.

A prisão preventiva do grupo foi decretada ontem (30), às 16h, pelo colegiado especial designado exclusivamente para este caso, que inclui ainda os juízes Bessa Neto, da 1ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza, e Adriana Dantas, da Vara Única Privativa de Audiências de Custódia. O policiais estão se apresentando no Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo a investigação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança (CGD), os dois oficiais teriam sido responsabilizados por omissão. Mesmo sabendo o que estava acontecendo naquele dia, os policiais não se manifestaram contra a situação.

A chacina em Fortaleza aconteceu na madrugada do dia 11 a 12 de novembro de 2015. No total, onze pessoas foram assassinadas e sete ficaram feridas num período inferior a seis horas.

Campo obrigatório