Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia Civil identifica carro usado em execução de coronel da PM

Imagens de câmeras de seguranças flagraram um Jeep Renegade, ainda com a placa de uma concessionário do Rio, parando atrás do veículo onde os policiais estavam

Polícia Civil identifica veículo usado em execução de coronel da PM

Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Ataque

A especializada de homicídios da Polícia Civil de Niterói identificou o veículo que supostamente participou do ataque que vitimou o coronel Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, e feriu o sargento Luiz Cláudio Carvalho da Silva, de 44, na manhã desta quarta-feira (31).

Segundo informações do Extra, imagens de câmeras de seguranças flagraram um Jeep Renegade, ainda com a placa de uma concessionário do Rio, parando atrás do veículo onde os policiais estavam.

"Temos duas imagens de câmeras de segurança. Uma delas mostra o carro parando atrás do veículo onde os policiais estavam. Um homem atira. Nesta não é possível ver a placa. Mas conseguimos uma outra, que mostra um veiculo semelhante, em alta velocidade. Nesta, identificamos a placa", explica o delegado da DH, Fábio Barucke.

De acordo com o delegado, as imagens dão a entender que o atentado era direcionado ao Sargento, já que os atiradores aguardam que ele retorne de uma loja até o carro, onde o coronel esperava, para iniciar os disparos.

"O coronel estava desarmado. Já o sargento tinha uma pistola 380 com um carregador especial para 17 balas. Havia apenas 14, o que pode indicar que ele chegou a revidar a agressão", afirma Barucke.

De acordo com a polícia, o Gol utilizado pelos policiais possuiam 17 perfurações de bala.

Campo obrigatório