Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF prende israelense com 560 quilos de cocaína em SP

Há cerca de quatro meses, a PF investigava o caso, em cooperação internacional com Tel Aviv, após a localização de uma carga naquele país que havia sido embarcada em São Paulo

PF prende israelense com 560 quilos 
de cocaína em SP
Notícias ao Minuto Brasil

18:26 - 23/09/16 por Estadao Conteudo

Justiça Investigação

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira, 23, uma carga de 560 quilos de cocaína armazenada em um apartamento nos Jardins, em São Paulo. Um homem foi preso no local. Em seguida, os federais prenderam um israelense em um apart-hotel também nos Jardins.

Há cerca de quatro meses, a PF investigava o caso, em cooperação internacional com Tel Aviv, após a localização de uma carga naquele país que havia sido embarcada em São Paulo.

Com cerca de 500 quilos de "material semelhante a droga", a carga estava escondida em rolamentos de maquinário. Suspeita-se que o envio de São Paulo para Israel "tenha sido um teste para verificar a possibilidade de despacho da droga dessa maneira".

De posse das informações, a PF instaurou inquérito para localizar os traficantes e "verificar se haveria uma continuidade na atividade relacionada àquela remessa".

Após a localização do suposto local de armazenamento, um apartamento residencial nos Jardins, a PF representou à Justiça Federal pela expedição de mandado de busca e apreensão, executado na manhã desta sexta, 23.

Segundo informou a PF em nota, a diligência nos Jardins encontrou "caixas de papelão contendo tabletes de substância que, após teste preliminar realizado no local, foram identificadas como sendo cocaína".

Foi dada voz de prisão ao homem responsável pelo apartamento, um brasileiro de 34 anos.

Na sequência, foi localizado e detido um segundo homem num apart-hotel no mesmo bairro, que também estava envolvido com o primeiro e com o material apreendido.

Os presos e a droga, que ainda não foi pesada, foram encaminhados à Polícia Federal em São Paulo para continuidade nos procedimentos. Eles serão indiciados e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas. Com informações de Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório