Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da Portela é morto a tiros no Rio de Janeiro

Marcos Falcon era candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo PP

Presidente da Portela é morto
 a tiros no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 26/09/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Zona Norte

O presidente da Portela, Marcos Falcon, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (26), na Rua Maria José, no Campinho, Zona Norte do Rio.

Segundo informações do G1, Falcon tinha 52 anos e era subtenente da PM. Ele estava no seu comitê de campanha quando foi baleado com tiros de fuzil.

De acordo com testemunhas, os homens estavam vestidos com capuz quando invadiram o local.

Em março de 2016, a 29ª DP (Madureira) investigou um plano para assassiná-lo. Falcon já havia sofrido quatro atentados, foi baleado com 18 tiros e passou por nove cirurgias, informou o Dia.

Ele era casado com a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, e se candidatava a vereador do Rio de Janeiro pelo PP.

Ex-policial militar, Falcon era acusado de pertencer a uma milícia nos bairros de Madureira e Oswaldo Cruz. Chegou a ser preso em abril de 2011, e foi expulso da corporação.

A morte de Falcon vem na esteira de uma série de assassinatos políticos no Estado do Rio. Desde desde novembro de 2015, houve ao menos 14 vítimas envolvidas nas campanhas políticas da Baixada Fluminense. No mesmo período de 2012, registrou-se apenas um caso. Com informações da Folhapress.

Leia também: Comércio do Catete fecha as portas por morte de traficante Fat Family

Campo obrigatório