Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Briga com outro candidato pode ter motivado assassinato de Falcon

Divisão de Homicídios investiga se um desentendimento entre o presidente da Portela e outro aspirante a vereador levou à morte do primeiro

Briga com outro candidato pode ter motivado
assassinato de Falcon
Notícias ao Minuto Brasil

06:19 - 28/09/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

A morte de Marcos Vieira Souza, o Marcos Falcon, de 52 anos, pode ter sido motivada por uma briga entre ele e o outro candidato a vereador do Rio de Janeiro, também do PP, mesmo partido no qual o presidente da Portela era filiado. Segundo o Extra, a Divisão de Homicídio (DH) apura se o candidato Fausto Alves tem alguma relação com o crime.

De acordo com o jornal carioca, que conversou com pessoas próximas a Falcon, houve um desentendimento entre os aspirantes a vereador por causa de placas de propagandas eleitorais no bairro de Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio. É que Fausto teria mandado retirar e quebrar placas da campanha de Falcon.

Assim como Falcon era, Fausto é PM reformado e já exerceu o cargo de vereador entre 2009 e 2011, quando foi preso acusado de matar o cabo eleitoral Marcelo Siqueira Lopes. Ele foi condenado a 21 anos de prisão em 2013, mas foi solto um ano depois por ondem da 4ª Câmara Criminal, que cassou a sentença.

Fausto, que não teria gostado de ver placas de Falcon em sua zona de atuação, não foi encontrado pelo jornal Extra para comentar o caso.

O presidente da Portela foi morto com disparos de fuzis dentro de seu comitê eleitoral, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. Quatro criminosos encapuzados efetuaram os tiros, que acertaram a cabeça e o peito de Falcon.

Leia também: Presidente da Portela é morto a tiros no Rio de Janeiro

Campo obrigatório