Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher agride perita do INSS após ter auxílio-doença negado

Funcionários do INSS tiveram que conter a beneficiária

Mulher agride perita do INSS
 após ter auxílio-doença negado
Notícias ao Minuto Brasil

18:11 - 28/09/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Curitiba

Após ter o pedido de auxílio doença negado por uma perita do Nacional de Seguridade Social (INSS), em Curitiba, uma mulher se revoltou e agrediu a médica do órgão público.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria partido para cima da servidora depois que descobriu que não receberia mais o benefício. O caso aconteceu na agência do INSS situada no cruzamento da Rua João Negrão com a rua XV Novembro, no centro da Capital do Paraná.

"Ela ficou nervosa aí, negaram o benefício pra ela. Ouvi os gritos, foi um fervo. Ela estava muito nervosa, gritava. Parece que agrediu a médica. Ela perdeu a cabeça, às vezes você contribui, contribui e quando precisa fica sem. Não sei se é esse caso, mas tem aqueles que recebem sem precisar, também”, relatou uma pessoa que estava no local e viu o 'ataque'.

Segundo informações do TN Online, funcionários do INSS tiveram que conter a beneficiária. A polícia chegou em poucos minutos e encaminhou a mulher para a delegacia. A mulher foi ouvida, assinou um Termo Circunstanciado (TC) e acabou liberada por ser crime de menor potencial ofensivo. O caso agora será encaminhado à Justiça.

“A perita contou que essa mulher foi atendida um dia anterior e tinha revogado o benefício dela. A mulher se exaltou, agrediu a médica e alegou que o segurança do INSS agiu com violência, também, e todos serão ouvidos”, disse o delegado.

Veja a nota divulgada pela assessoria de Comunicação Social do INSS:

“Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra uma segurada que agrediu fisicamente um médico perito da unidade. A segurada teve o benefício de Auxílio-doença negado pela Perícia Médica por não ter sido constatada a incapacidade para o trabalho.

Ressaltamos que os servidores do INSS devem cumprir estritamente o que manda a Lei. É isto que a população deve esperar e cobrar de todos os servidores públicos, sejam eles das esferas federal, estadual ou municipal. Todos os cidadãos, no entanto, em caso de discordarem da decisão do INSS, tem garantido, também por Lei, o direito de pedirem a reavaliação administrativa dessa decisão. Para isso, existem os Pedidos de Prorrogação de Benefício e de Reconsideração para os benefícios de Auxílio-doença e também o Recurso à Junta de Recursos da Previdência Social, que são instrumentos para que o resultado da análise médica seja revisto.

A agressão a servidores, que se encontram no cumprimento de suas atividades, assim como os danos ao patrimônio público, são crimes passíveis de punição e não colaboram em nada para a reversão de uma decisão administrativa do INSS”, completa a nota da Previdência Social.

Campo obrigatório