Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presos liberam reféns em nova rebelião no interior de São Paulo

Após um dos presos ser flagrado com drogas, internos atearam fogo em colchões e impediram a saída de dois funcionários de uma ala da unidade, tornando-os reféns

Presos liberam reféns em nova rebelião no interior de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 01/10/16 por Folhapress

Justiça Presídio

Terminou sem feridos a rebelião na noite desta sexta-feira (30) no centro de ressocialização de Mococa (a 274 km de São Paulo), no norte do Estado.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), após um dos presos ser flagrado com drogas, internos do centro atearam fogo em colchões e impediram a saída de dois funcionários de uma ala da unidade, tornando-os reféns.

Após negociação, um dos servidores foi liberado, mas o outro seguiu sob poder dos detentos até aproximadamente 23h30, quando foi liberado. Nenhum dos dois funcionários ficaram feridos.Ainda de acordo com a SAP, o Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) da pasta e a Polícia Militar estiveram no local -eles negam a ocorrência de fugas. Após o término da rebelião, o GIR entrou na unidade para fazer revista nos presos

O centro de ressocialização de Mococa tem 204 detentos em regime semiaberto, de acordo com a última contagem, feita na quinta-feira (29). A capacidade é de 214 presos.

FUGA EM MASSA

Na manhã de quinta, em Jardinópolis (a 329 km de São Paulo, também na região norte do Estado), 470 detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) local, após um motim em protesto à superlotação do local. Designado a abrigar 1.080 presos em regime semiaberto, o CPP tinha 1.861.

Até o final da tarde de sexta, foram recapturados 338 fugitivos. Não há relação aparente entre as duas rebeliões.

Com informações da Folhapress.

Leia também: Sobe para 338 o número de presos capturados após fuga em Jardinópolis

Campo obrigatório