Homens armados invadem presídio no Acre

Bando trocou tiros com a polícia e quatro pessoas ficaram feridas

© Divulgação/Secom Acre
Justiça Ataque 04:33 - 19/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Cerca de 25 homens armados invadiram a Unidade Prisional 4 (UP-4), conhecida como "Papudinha", em Rio Branco (AC), na noite de terça-feira (18). O criminosos seriam integrantes de uma facção criminosa e teriam o objetivo de matar presos do regime semiaberto. Houve intensa troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Quatro pessoas ficaram feridas e um suspeito foi preso, segundo o governo do Acre.

PUB

“Eles entraram atirando com armas de grosso calibre, com um poderio bélico forte e nós reagimos à altura. Tinha gente nas imediações, pessoas deles no meio do mato”, disse o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, durante coletiva após a situação ter sido controlada.

Segundo informações do portal G1, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, duas granadas, uma pistola 9 milímetros e coletes à prova de balas. Agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) atuaram na retomada do presídio.

O conflito entre criminosos é causado pela disputa por controle de territórios de tráfico de drogas. A ação ocorreu após vários homicídios em Rio Branco. Em pouco mais de 48 horas, a capital registrou sete mortes com características de execução. Desde as mortes registradas nos presídios em Rondônia e Roraima, a Segurança Pública reforçou a atenção dentro do complexo penitenciário Francisco d'Oliveira Conde.

Leia também: Após rebelião, penitenciária de RR será avaliada pelo Depen

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X