Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rebelião em presídio no Acre deixa três mortos e 20 feridos

Dois carcereiros foram presos acusados de fornecer armas aos detentos

Rebelião em presídio no Acre deixa 
três mortos e 20 feridos
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 21/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crise

Três presos morreram e 20 ficaram feridos em mais uma rebelião no Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, no Acre. As informações são de que a confusão teve início no fim da tarde de quinta-feira (20), quando os rebelados dos pavilhões J, L e K teriam atirado contra outros presos. Segundo a Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), o motim foi controlado por volta das 21h30.

Primeiro, os pavilhões L e K foram apaziguados por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Depois, o pavilhão J. O governo também confirmou a prisão de dois agentes penitenciários, suspeitos de fornecer armas aos detentos.

Desesperados, parentes dos presos se aglomeravam em frente à unidade prisional, enquanto assistiam a ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrarem para socorrer os feridos.

Não foram divulgados os nomes dos mortos nem dos feridos.

Essa é a segunda ação violenta de presos da unidade em menos de 48 horas. Na manhã de quarta-feira (19), um princípio de motim foi registrado, porém, nenhum preso foi ferido, de acordo com o Iapen-AC. As informações são do portal G1.

Episódios violentos vêm sendo registrados, ao longo dos últimos dias, no Acre. A crise na Segurança Pública levou o Exército a reforçar o patrulhamento nas áreas de fronteira do estado e a fornecer armas para a polícia. Em Roraima e Rondônia, Estados vizinhos, também há registros de rebeliões e assassinatos.

Segundo informações das autoridades locais, a onda de violência teria ligação com brigas entre facções criminosas.

Leia também: Briga de facções deixa dez mortos em presídio de Roraima

Campo obrigatório