Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obras do Minha Casa Minha Vida são suspensas a mando do tráfico

Criminosos passaram a exigir dinheiro para permitir continuação dos trabalhos

Obras do Minha Casa Minha Vida são 
suspensas a mando do tráfico
Notícias ao Minuto Brasil

09:05 - 21/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Terra de ninguém

As obras dos conjuntos habitacionais Bento Pestana 1, 2 e 3, no Morro do Castro, em Niterói, que deveriam abrigar 540 famílias carentes, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, foram suspensas a mando do tráfico, que passou a exigir dinheiro para permitir a continuação dos trabalhos.

Desde o início do mês, os cerca de 200 trabalhadores foram retirados do local. Segundo informações do Extra, os conjuntos ficam à beira da Estrada Bento Pestana, no Baldeador, área dominada pelo tráfico de drogas. 

"Já fizemos o pedido de mandados de prisão e busca e apreensão. Estamos aguardando a expedição desses mandados", explicou o delegado José William de Medeiros, titular da 78ª DP (Fonseca), à reportagem do Extra.

Já a construtora Cury, responsável pela obra, informou que “a empresa segue em contato com as autoridades para que a retomada das obras aconteça o mais rapidamente possível”. A Caixa Econômica se limitou a informar que a obra já foi reiniciada. Resposta similar à da Prefeitura de Niterói.

Leia também: Servidor do Itamaraty é morto no DF por garoto de programa

Campo obrigatório