Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Máfia das próteses: médico queimou prontuários do esquema

O ortopedista foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira, durante a deflagração da terceira fase Operação

Máfia das próteses: médico queimou 
prontuários do esquema
Notícias ao Minuto Brasil

17:42 - 21/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça tentou se livrar

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) anunciaram a tarde desta desta sexta-feira (21), que o médico Fabiano Duarte Dutra, envolvido no esquema das próteses tentou se livrar de provas comprometedoras de sua participação na fraude.

Segundo a denúncia, ele queimou prontuários, pen drives, indicativos de repasses monetários, entre outras dezenas de documentos públicos e privados, três dias após a deflagração da Operação Mister Hyde, em 4 de setembro.

De acordo com o Correio Braziliense, a informação foi embasada por filmagens do local e pela denúncia de uma testemunha presencial. O ortopedista foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira, durante a deflagração da terceira fase Operação.

A Mister Hyde investiga um suposto conchavo composto por médicos, hospitais e empresas de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs), que enriqueciam com a realização de cirurgias desnecessárias, superfaturamento de equipamentos, troca fraudulenta de próteses e uso de artefatos vencidos em pacientes.

Campo obrigatório