Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detento que integra facção dentro de presídio foge de hospital

Michel Farias Pinheiro cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, que tem registrado rebeliões e ameaças de motim, nos últimos dias

Detento que integra facção dentro de presídio foge de hospital
Notícias ao Minuto Brasil

19:08 - 22/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Roraima

O reeducando Michel Farias Pinheiro, de 35 anos, que responde por roubo, furto e receptação, fugiu do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, na madrugada deste sábado (22), depois de ter sido internado para tratamento de saúde.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania, ele cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, que tem registrado rebeliões e ameaças de motim, nos últimos dias.

No domingo (16), dez presos foram mortos e seis ficaram feridos em conflito entre facções criminosas, dentro da unidade prisional. Segundo a polícia, Michel integraria um desses grupos que atuam dentro do presídio.

De acordo com matéria do G1, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a diretoria do sistema penitenciário está apurando as circunstâncias da fuga, bem como buscando novas medidas para reforçar a segurança e a custódia no HGR.

Ainda conforme a pasta, a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) já está tomando as providências no sentido de localizar e capturar o reeducando.

Leia também: Polícia recaptura 54 fugitivos de hospital de custódia na Grande SP

Campo obrigatório