Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião é atingido por tiro após decolar em Florianópolis, diz empresa

O avião saiu do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, rumo a Porto Belo, no Litoral Norte

Avião é atingido por tiro após decolar de Florianópolis, diz empresa

Notícias ao Minuto Brasil

11:18 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Perigo

Na manhã de sábado (22), um avião Cessna 152, utilizado por uma escala de aviação, foi atingido por um tiro durante o voo, em Florianópolis (SC).

De acordo com a escola Voe Floripa, apesar do disparo, os dois funcionários que estavam na aeronave pousaram normalmente. Ninguém ficou ferido. O avião saiu do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, rumo a Porto Belo, no Litoral Norte.

Segundo informações do G1, o tiro atingiu a asa esquerda, próximo ao tanque de combustível, e danificou a asa e o flape.

"O único trecho, fora o Carianos, que ele sobrevoou e é bem habitado é a região de Tijucas próximo ao mar. Os pontos onde ele [avião] estava mais baixo eram justamente os pontos habitados. O avião voou a 800 metros até Tijucas, onde desceu para 400 metros e ingressou no circuito de tráfego de pouso do Costa Esmeralda", disse o diretor da escola.

A empresa afirma que registrou a ocorrência junto às polícias Civil e Federal no aeroporto de Florianópolis.

"Colocar uma aeronave em risco é crime federal. O Controle de Tráfego Aéreo foi informado, assim como o Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] e Seripa [Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos], que são órgãos de investigação de acidente", disse Faraco.

Campo obrigatório