Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após falhas, Exército proíbe produção de armas usadas por PMs do Rio

As armas estariam pondo em risco os agentes públicos que as utilizavam. No Rio, policiais civis e militares possuem o modelo proibido, fornecido pelo Estado

Após falhas, Exército proíbe produção
 de armas usadas por PMs do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Risco

Após serem relatados problemas nas armas usadas por policiais do Rio, o Exércio Brasileiro proibiu a fabricação e comércio de pistolas modelo 24/7 .40 S&W, fabricada pela Forja taurus.

De acordo com a medida, foi determinado a apreensão dos armamentos existentes na linha de produção ou estoque da companhia.

Segundo informações do Extra, as armas estariam pondo em risco os agentes públicos que as utilizavam. No Rio, policiais civis e militares possuem o modelo proibido, fornecido pelo Estado.

O Processo Administrativo Sancionador (PAS) aberto pelo Exército investiga se o produto fabricado pela Forja Taurus atualmente corresponde com o protótipo que fora aprovado pelos militares.

“Tal atitude demonstra a existência de indícios de violação de compromisso assumido quando da obtenção do registro perante o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, compromisso esse de não modificar o produto controlado com produção já autorizada”, adverte o ofício.

Campo obrigatório