Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Clínica é suspeita de ameaçar e torturar dependentes químicos

Durante vistoria, dois pedaços de madeira que seriam usados para bater nos adolescentes foram encontrados pelos conselheiros tutelares

Clínica é suspeita de ameaçar e torturar 
dependentes químicos
Notícias ao Minuto Brasil

19:42 - 29/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Cuiabá

Clínica é suspeita de ameaçar e torturar dependentes químicos Uma clínica de tratamento para dependência química localizada em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT), está sendo sendo investigada pela Polícia Civil, suspeita de maus-tratos e tortura a adolescentes internados.

De acordo com o G1, o caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar de que acompanhava a internação de um menor de idade de 17 anos do município. A Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT também recebeu denúncia e acompanha o caso.

Conselheiros tutelares realizaram uma visita de rotina no dia 24 de outubro e um adolescente contou que além de ser dopado, ele já foi amarrado e sofreu golpes de imobilizações que chegou a vomitar e desmaiar. Segundo o jovem ele fo obrigado a tomar remédios sem receita médica.

Dois pedaços de madeira que seriam usados para bater nos adolescentes foram encontrados pelos conselheiros. Em um deles, estava escrito 'paracetamol', enquanto no outro, 'dipirona'. Ambos são remédios analgésicos. Ainda segundo o G1, outros adolescentes internados pediram ajuda para serem retirados do local.A Delegacia de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso abriu inquérito para apurar o caso.

Campo obrigatório