Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Provas foram retiradas de viatura usada por PMs que fuzilaram jovens

Novos laudos periciais apontaram que os dois projéteis que atingiram o automóvel desapareceram

Provas foram retiradas de viatura usada
por PMs que fuzilaram jovens
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 31/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

Novos laudos da perícia que investiga o caso do fuzilamento de cinco rapazes em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, ocorrido em setembro de 2015, dizem que provas foram retiradas da viatura utilizada por quatro policiais militares na noite em que o crime aconteceu.

De acordo com o jornal Extra, que obteve com exclusividade os documentos, a perícia policial não encontrou projéteis na viatura, mesmo o carro sendo atingido por dois tiros. Segundo o laudo de reprodução simulada, “aparentemente, o veículo não foi preservado para a perícia, e dele teriam sido retirados os projéteis”, diz o documento assinado pelo perito Luiz André Pires.

Além disso, o laudo diz que um dos dois tiros teria acertado a porta da frente na altura do motorista. O banco do condutor da viatura, de acordo com o documento, aparece rasgado. Mas por outro lado, o laudo de constatação de impacto de projétil de arma de fogo em veículo aponta que “a cobertura do assento do banco dianteiro esquerdo se encontrava rasgada”.

Já o outro tiro, que atingiu a porta traseira, não teve o projétil encontrado.

O CASO

Os quatro PMs acusados no fuzilamento dos rapazes disseram que foram alvejados por dois tiros. Mas a perícia informou que os disparos que atingiram o carro partiram de cima para baixo, ao contrário do ângulo no qual estariam os jovens no outro carro - na mesma altura dos policiais.

Segundo o documento do perito de reprodução simulada, o desaparecimento dos projéteis atrapalham q afirmação conclusiva sobre a versão dos acusados.

Já os familiares das vítimas negam que tenha ocorrido confronto. Ao todo, 111 tiros foram disparados contra os cinco jovens. 

Leia também: Atleta é morto a tijoladas e corpo é encontrado nu no meio da rua

Campo obrigatório