Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ladrões especializados em roubar livros raros são presos pela polícia

A investigação começou depois que a dupla foi vista folheando livros em uma área restrita da biblioteca de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP)

Ladrões especializados em roubar livros raros são presos pela polícia

Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 31/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Publicação

Na manhã desta segunda-feira (31), a Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens procurados por furto de livros e gravuras raras no estado.

De acordo com a polícia, os ladrões são suspeitos de roubar diversas obras de bibliotecas da cidade.

Segundo informações do G1, a investigação começou depois que a dupla foi vista folheando livros em uma área restrita da biblioteca de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP).

Em uma das imagens registradas por câmeras de segurança é possível ver um deles, em pé, ajeitando o casaco. Segundo a polícia, é para esconder as obras levadas.

Entre as obras recuperadas, a polícia encontrou, entre outras publicações, um livro com cinco volumes publicado em 1731, em francês. No entanto, ainda não se sabe a origem da obra, já que os ladrões arrancavam e rasgavam as etiquetas de identificação dos livros.

De acordo com a publicação, os agentes também encontraram envelopes com endereços da Bélgica, para onde os livros e gravuras seriam enviados.

Agora, a polícia quer saber se os dois homens participaram do furto de seis obras da biblioteca de Direito do Largo São Francisco, da USP, em agosto.

Campo obrigatório