Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Busca por desaparecidos mobiliza bairro da Zona Leste de SP

'Nossa expectativa é de que não tenha sido o desaparecimento de cinco Amarildos', diz ouvidor da polícia

Busca por desaparecidos mobiliza
 bairro da Zona Leste de SP
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 04/11/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Mistério

Há duas semanas, um grupo formado por cinco jovens, de 16 a 30 anos, saiu do Jardim Pirani, na Zona Leste de São Paulo, rumo a uma festa em um sítio em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, e, desde então, nunca mais foi visto.

Um dos últimos contatos feitos pelos jovens foi em um áudio enviado por um dos desaparecidos, Jonathan Moreira, de 18 anos, a amigos: "Ei, acabo de tomar um enquadro ali. Os polícia está me esculachando [sic]".

A festa seria com garotas conhecidas em rede social. Não se sabe se a festa nem se as garotas de fato existiam.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o sumiço está sendo investigado pela polícia desde o dia 24 de outubro, três dias após a suposta festa, quando as autoridades foram avisadas por familiares sobre a localização do Santana 1987, carro usado pelos amigos.

O veículo foi encontrado no Rodoanel, perto de Ribeirão Pires, sem qualquer sinal de arrombamento. O único vestígio dos amigos localizado no carro eram as fraldas usadas por Robson de Paula, de 16 anos. O adolescente usa cadeira de rodas desde que foi baleado em ação da PM, há dois anos.

As autoridades investigam o envolvimento de PMs. Há rumores de que um dos jovens teria participado da morte de um policial. Dois deles também têm passagem pela polícia.

"Nossa expectativa é de que não tenha sido o desaparecimento de cinco Amarildos", disse o ouvidor da polícia, Júlio César Fernandes Neves, à Folha.

Mobilização

Desde o dia 21 de outubro, quando o grupo desapareceu, pais, parentes, vizinhos e amigos se reúnem no bairro de Rodolfo Pirani e saem à procura dos jovens. Na última quarta-feira (2), cavalos foram emprestados para a ajudar na busca.

Moradores do bairro dizem ter esperança de que os rapazes desaparecidos estejam vivos e afirmam que não vão parar de procurá-los.

Leia também: Acusado de matar estudante na Fields pega 16 anos de prisão

Campo obrigatório