Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende 14 pessoas em quinto dia de operação na Cidade de Deus

Ainda não está claro se os 14 detidos participaram diretamente dos confrontos ocorridos no último fim de semana na comunidade

Polícia prende 14 pessoas em quinto dia de 
operação na Cidade de Deus
Notícias ao Minuto Brasil

21:49 - 23/11/16 por Folhapress

Justiça Violência

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), 14 pessoas durante uma operação na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, no quinto dia consecutivo de ação policial na região.

Os presos suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e porte ilegal de armas.

Ainda não está claro se os 14 detidos participaram diretamente dos confrontos ocorridos no último fim de semana na comunidade. Após um dia de intenso tiroteio, na noite de sábado (19), quatro policiais morreram na queda de um helicóptero da Polícia Militar. A polícia, então, ocupou a comunidade e, na manhã seguinte, sete corpos foram achados em uma mata.

A operação desta quarta tinha o objetivo de localizar nove suspeitos de participar desses confrontos, entre eles Edvanderson Gonçalves Leite, conhecido como "Deco", responsável por comandar o trafico de drogas na região.

Na operação, também foram apreendidas armas, munições, drogas e R$ 2.320 em espécie.

Moradores da Cidade de Deus relataram que suas casas foram invadidas pelos policiais durante a operação.

A Polícia Civil diz que a atitude é respaldada pela lei. "Isso é legal. Se não encontramos o responsável pela residência, mas temos fundada suspeita de que há alguma coisa ilícita, com o mandado de busca e apreensão, a lei me dá o respaldo de arrombar essa residência", disse o delegado Felipe Curi, responsável pela operação.

Ao todo, a operação teve a participação de aproximadamente 400 policiais civis em parceria com a Delegacia de Combate às Drogas, com os departamentos gerais da Polícia Especializada e de Polícia da Capital, além da Coordenadoria de Recursos Especiais. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório