Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acusados por morte na Arena Corinthians são ouvidos nesta quarta

Após três anos, os seis réus serão ouvidos pela primeira vez, a partir das 13h, na Vara Criminal do Foro Regional de Itaquera, na capital paulista

Acusados por morte na Arena Corinthians são ouvidos nesta quarta
Notícias ao Minuto Brasil

09:12 - 28/11/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Interrogatório

Começa nesta quarta-feira (30) o interrogatório sobre o acidente durante as obras de construção da Arena Corinthians. Após três anos, os seis acusados serão ouvidos pela primeira vez pela morte de dois operários, atingidos pela torre de guindaste, em novembro de 2013, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Os réus vão depor a partir das 13h, na Vara Criminal do Foro Regional de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, segundo o Ministério Público Estadual (MPE).

Os engenheiros civis Frederico Marcos de Almeida Horta Barbosa e Márcio Prado Wermelinger, o encarregado geral Valentim Valeretto e o técnico especializado Gilson Guardia, todos da Odebrecht; e o operador de guindaste José Walter Joaquim e o supervisor de equipamentos Leanderson Breder Dias, ambos da Locar, respondem em liberdade pelo crime "culposo (sem intenção) de desabamento com mortes".

O motorista e operador de caminhão-guindaste Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e o montador de cadeiras Ronaldo Oliveira dos Santos, de 43, foram atingidos pela torre do guindaste que içava o objeto de 420 toneladas no dia 27 de novembro de 2013 em Itaquera, na Zona Leste.

LEIA TAMBÉM: Júri popular de Elize Matsunaga começa nesta segunda-feira (28)

Campo obrigatório