Abrigos e ONGs são investigados pelo MP por abuso sexual

Os suspeitos teriam abusado também de crianças e até de adolescentes com problemas mentais. Um homem já foi preso após depoimentos de garota de 14 anos

© Reprodução
Justiça INVESTIGAÇÃO 10:08 - 01/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Quatorze casos de suspeita de violência sexual dentro de abrigos e ONGs em Porto Alegre estão sendo investigados pelo Ministério Público. Os suspeitos teriam abusado também de crianças e até de adolescentes com problemas mentais.

PUB

De acordo com o G1, um motorista de um dos abrigos foi preso, na última terça-feira (29), após polícia ouvir depoimentos de uma jovem de 14 anos com problemas mentais. A delegada Andrea Magno afirmou que o suspeito deixou de levar a adolescente na escola para cometer o crime. Há duas semanas, um funcionário de uma ONG foi preso pelo mesmo motivo.

"Ele estacionava numa van, colocava cobertor no chão e, mediante violência, praticou ato libidinoso com essa menina", revelou a delegada. O estupro foi comprovado por meio de laudos. Segundo a polícia, o motorista agrediu a adolescente para que ela não relatasse o estupro a ninguém. Ha duas semanas, um funcionário de uma ONG foi preso pelo mesmo motivo.

LEIA TAMBÉM: Modelo vai parar na delegacia após sofrer agressão

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X