Pelo menos 40% dos homicídios no Rio ocorrem em cinco bairros

São eles Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Realengo, na Zona Oeste, e Pavuna, na Zona Norte. Já foi criado um esforço para conseguir combater os homicídios nessas áreas

© DR
Justiça áreas críticas Há 15 Horas POR Notícias Ao Minuto

Pelo menos 1,3 mil homicídios são investigados pela polícia no Rio de Janeiro. Cerca de 40% deles ocorrem em cinco bairros da capital. São eles Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Realengo, na Zona Oeste, e Pavuna, na Zona Norte.

PUB

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, foi criado um esforço para conseguir combater os homicídios nessas áreas. " Em Campo Grande, chegamos a ter 22 homicídios por mês assim que começamos a atuar lá, em 2011. Diminuímos para três, em média", afirmou Rivaldo. "Conseguimos manter a regularidade em outras áreas para combater isso", pontuou.

Montar diferentes estratégias de investigação para cada um dos bairros, devido às particularidades do crime em cada área, é o fator mais difícil. "Em Campo Grande e Santa Cruz, há a milícia atuando muito forte. Na Pavuna, há o tráfico de drogas. E em Bangu e Realengo, há um pouco de tudo: tráfico, milícia, jogo.... é um pouco de tudo", avaliou o delegado.

LEIA TAMBÉM: Bandidos rendem casal com bebê de um mês e roubam carro no RJ

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X