Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sargento reage a assalto e acaba matando soldado por engano no DF

Durante tentativa de roubo a uma joalheria, os dois militares estavam à paisana e suspeita é que não tenham se reconhecido como policiais

Sargento reage a assalto e acaba matando
soldado por engano no DF
Notícias ao Minuto Brasil

15:50 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Tiroteio

Uma tentativa de assalto a uma joalheria no Distrito Federal acabou com um policial militar morto e um suspeito ferido, na manhã desta sexta-feira.

Um sargento da Polícia Militar à paisana estava passando pelo local, quando percebeu que uma dupla de criminosos estavam roubando o ponto comercial.

Ele reagiu e atirou, ferindo um dos suspeitos, que caiu. O outro conseguiu fugir. Neste momento, segundo informações do portal G1, um segundo policial, de Goiânia, cujo nome não foi revelado e que também estava à paisana, aproximou-se do sargento. A suspeita é de que não tenham se reconhecido enquanto policiais. 

Foi então que o sargento reagiu e atirou no tórax do soldado, que ainda foi levado para o Hospital Regional do Gama, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O suspeito também foi socorrido e passa bem.

O PM do DF se apresentou em seguida na 20ª Delegacia de Polícia. Dono de uma banca de revistas próximo ao local do crime, um primo do PM de Goiás contou que ele já estava aposentado. "Ouvi dois tiros secos. Aí eu disse para ele que era assalto ali no mercado [centro comercial]. Ele me empurrou para dentro da loja e em seguida eu ouvi mais um tiro. Aí ele levou o tiro e caiu ali. Eu saí e ele estava acabando de cair no chão. Foram dois tiros antes de ele ir para lá e mais um nele."

Por e-mail, a Polícia Civil disse ainda não ter detalhes sobre a ocorrência.

Leia também: 5º dia de julgamento de Elize terá depoimentos de testemunhas de defesa

Campo obrigatório