Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia descarta acidente e diz que bebê foi morto pelos pais na BA

Resultado de exame realizado após a exumação do corpo da criança e a reconstituição do caso levaram à conclusão

Polícia descarta acidente e diz que bebê foi morto pelos pais na BA
Notícias ao Minuto Brasil

20:41 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Investigação

Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (2), a Polícia Civil descartou a versão dada pelos pais do bebê Pedro Silva Carneiro, de 9 meses, de que a criança teria morrido depois de cair de um carro em movimento, no município de Prado, na região sul da Bahia.

O delegado Júlio César Telles afirmou que o menino morreu após ser espancado pelos pais, Jorge Mendes Carneiro Junior e Erisangela Santos Silva. Eles se encontram presos. As informações são do G1. 

O resultado do exame realizado após a exumação do corpo da criança, no dia 22 de novembro, em Itamaraju, e a reconstituição do caso, no dia 29 de novembro levaram à conclusão. O menino teve traumatismo craniano e morreu no dia 29 de outubro. A perícia constatou que o menino tinha fraturas na face e na cabeça.

"O resultado da exumação constatou que ele sofreu agressão que causou fratura na lateral direita da mandíbula e teve até quebra de dentes. Isso foi resultado de um chute ou murro na boca, provavelmente. Além disso, também foram constatadas fraturas em três ossos do crânio. E tudo isso é incompatível com a queda narrada por eles [os pais]. A ação dolosa ficou evidenciada com o resultado da exumação na face", declarou o delegado.

A polícia ainda não sabe informar se as agressões que mataram o bebê teriam partido da mãe, do pai ou de ambos. O delegado disse, no entanto, que os dois serão indiciados por homicidio duplamente qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.

O delegado Júlio César disse que vai pedir à Justiça para que reverta a prisão temporária dos suspeitos em prisão preventiva, até que a investigação seja concluída.

Leia também: Contrariando legista, médico diz que Marcos morreu com tiro

Campo obrigatório