Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Audiências de custódia liberam 40% dos presos em Pernambuco

Entre agosto do ano passado e setembro de 2016, 4.983 audiências foram registradas no estado pelo conselho Nacional de Justiça

Audiências de custódia liberam 
40% dos presos em Pernambuco
Notícias ao Minuto Brasil

14:43 - 05/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Programa

Em Pernambuco, desde o início do programa de Audiências de custódia, cerca de 40% dos presos receberam permissão de liberdade provisória. Entre agosto do ano passado e setembro de 2016, 4.983 audiências foram registradas no estado pelo conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa de audiência de custódia serve para analisar a necessidade de manter uma prisão realizada em flagrante no prazo máximo de 24 horas de sua execução. O juiz avalia a legalidade do processo e verifica se a prisão deve ser mantida, ou se uma concessão de liberdade poderá ser realizada, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares.

Apenas para o ano de 2015, o CNJ divulgou que Pernambuco foi o estado que menos concedeu o benefício da liberdade provisória, seguido por Sergipe (39,14%) e Goiás (39,61%).

Em Recife, roubo e tráfico de entorpecentes são os crimes mais comuns praticados pelos custodiados. De acordo com o G1, são realizadas 12 audiências, em média, por dia na capital.

Leia também: Turista italiano é morto a facadas ao reagir a assalto no Ceará

Campo obrigatório