Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vizinho é acusado de matar cachorro com água fervente

Após retornar de uma viagem, a dona encontrou o cão agonizando, com uma queimadura de terceiro grau nas costas. A Polícia Civil de Guajará-Mirim, em Rondônia, investiga o caso

Vizinho é acusado de matar cachorro com água fervente
Notícias ao Minuto Brasil

06:46 - 08/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Maus-tratos

Uma mulher denunciou o vizinho de matar o seu cachorro com água fervente, em Guajará-Mirim, cidade que fica a 330 quilômetros de Porto Velho, na última terça-feira (6). Após retornar de uma viagem, a dona encontrou o cão agonizando, com uma queimadura de terceiro grau nas costas. Segundo o G1, ela tentou socorrer o bicho, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com testemunhas, um vizinho teria jogado água fervente nas costas do cão. A Polícia Militar Ambiental afirmou que, em casos de maus tratos a animais, os policiais vão até o local para constatar a denúncia e fazem um Boletim de Ocorrência Ambiental (Boa), para que seja entregue ao delegado plantonista na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Lawrence Lachi, delegado responsáel pelo caso, afirmou que a vítima, o suposto agressor e testemunhas serão intimadas para depor. Se a agressão ao animal for comprovada, o suspeito pode responder por crime de maus tratos e será lavrado um Termo Circunstanciado (TC) contra ele.

 LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida ao negar enfeite de natal em pé de maconha

Campo obrigatório