Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operação da PF prende mais de 20 suspeitos em seis estados

Os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha. O prejuízo estimado pode passar dos R$ 15 milhões

Operação da PF prende mais de 20 suspeitos em seis estados
Notícias ao Minuto Brasil

11:02 - 09/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Esquema

Vinte e duas pessoas já foram presas, na manhã desta sexta-feira (9), durante operação da Polícia Federal (PF) contra roubo de carga e receptação, em seis estados brasileiros, sendo eles Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe. O prejuízo estimado pode passar dos R$ 15 milhões.

Segundo o G1, mais de 300 policiais estão cumprindo 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 7 de prisão temporária e 49 de busca e apreensão nos seis estados.

Os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha. A organização criminosa oferecia a logística para transportar, esconder e repassar a carga roubada com receptadores que revendiam os produtos em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a PF e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os autores do crime deverão ser indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa. As penas culminadas podem superar 700 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM: Professores são presos por fraude em bolsas de estudo na UFRGS

Campo obrigatório