Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de presídio é suspeito de oferecer regalias aos detentos

Antena de televisão por assinatura e festas regadas a bebidas alcoolicas eram alguns dos privilégios que os presos recebiam

Diretor de presídio é suspeito de oferecer regalias aos detentos
Notícias ao Minuto Brasil

07:13 - 14/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pará

O diretor do Presídio Anastácio das Neves, em Santa Isabel, no Pará, foi afastado do cargo por ser suspeito de conceder diversas regalias aos detentos. A decisão foi tomada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do estado.

Na prisão onde cumprem pena agentes públicos do estado, alguns dos presos recebiam privilégios que agora estão sendo investigados como, por exemplo, a concessão de serviço de televisão por assinatura.

Segundo reportagem do Hora 1, da rede Globo, todo segundo sábado do mês era dia de visita dos amigos, onde ocorria uma festinha no bloco carcerário regada a bebidas alcoolicas.

"O que mais nos preocupa não é exatamente o que entrou, mas a forma como entrou", disse o coordenador do núcleo de política penitenciária da OAB, Antônio Graim Neto. 

De acordo com as investigações, alguns detentos tinham as chaves da sala da direção e de setores administrativos. Registros também revelam que os presos saiam com frequência da cadeia, sem qualquer justificativa e com a autorização do diretor.

Leia também: ‘Ela era ambiciosa’, diz irmã da vítima sobre a ‘viúva da Mega-Sena’

Campo obrigatório