Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudantes são expulsos de universidade por fraudar sistema de cotas

Foram denunciados 31 alunos. Destes, quatro não tinham ingressados por meio de cotas raciais ou já haviam sido avaliados

Estudantes são expulsos de universidade
por fraudar sistema de cotas
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 31/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pelotas

Vinte e quatro estudantes de medicina foram desligados da Universidade Federal de Pelotas. O motivo foi porque o grupo fraudou o sistema de cotas raciais. Uma comissão formada na UFPel investigou a denúncia realizada pelo Setorial de Negros e Negras da Universidade e, após os recursos, indeferiu as autodeclarações de raça dos alunos.

"A orientação do Ministério do Planejamento é tão somente fenotípica. Mas é claro que nós escutamos os estudantes, analisamos o acervo de elementos que eles trouxeram", afirmou Giorgina Lima, integrante da comissão, em entrevista ao G1. Foram denunciados 31 estudantes. Destes, quatro não tinham ingressados por meio de cotas raciais ou já haviam sido avaliados.

A UFPel abrirá um edital específico para preencher as 24 vagas, afirmou o reitor da universidade. Ele será realizado no começo de 2017 visando a transferência de cotistas do segundo ao sétimo semestres de Medicina. O ingresso será no primeiro semestre de 2017, em abril.

LEIA TAMBÉM: Idosa empresta R$ 200 mil para 'namorado virtual'

Campo obrigatório