Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo princípio de tumulto é registrado em presídio de Roraima

Eles quebraram os cadeados das celas e ficaram soltos nos corredores das alas do presídio que abriga cerca de 1.400 detentos

Novo princípio de tumulto é registrado
em presídio de Roraima
Notícias ao Minuto Brasil

21:10 - 09/01/17 por Estadao Conteudo

Justiça Motim

Detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, começaram novo princípio de tumulto na unidade prisional, nesta segunda-feira, 9. Eles quebraram os cadeados das celas e ficaram soltos nos corredores das alas do presídio que abriga cerca de 1.400 detentos, o dobro da capacidade. Trinta e três detentos foram mortos na unidade na última sexta-feira, 6,

A polícia informou que não houve tentativa de fuga e disse que os presos foram contidos, mas não explicou quantas trancas foram quebrados e como as celas serão fechadas.

No último registro, em setembro de 2016, os detentos quebraram 200 cadeados e queimaram colchões após a morte de um preso ligado à facção Família do Norte (FDN).

As unidades da Polícia Militar e o Grupo de Intervenção Tática da Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania foram ao local para fazer o policiamento do presídio. Com informações do Estadão Conteúdo.

LEIA TAMBÉM: Mais de 1.500 presos não voltam à prisão após saída temporária em SP

Campo obrigatório