Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra festa de presas com álcool, drogas, sertanejo e ‘selfies’

‘Evento’ no presídio aconteceu durante o Réveillon; imagens foram registradas na Colônia Penal Feminina

Notícias ao Minuto Brasil

01:52 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Presídio

Um vídeo feito dentro de um presídio feminino pernambucano mostra detentas se divertindo em um “festão”. As imagens, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, foram feitas dentro da Colônia Penal Feminina do Recife, que fica em Engenho do Meio, na zona oeste da cidade. O governo do estado confirmou a autenticidade do vídeo, gravado no dia 31 de dezembro de 2016. Assista acima.

Conforme pontuou o G1, as presas aparecem no vídeo consumindo drogas como cocaína e maconha, além de bebidas alcóolicas. Em meio à diversão, embalada por sertanejo universitário e funk, as detentas surgem na gravação fazendo ‘selfies’ com smartphones. O clima é de animação.

Ao G1, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, disse que as internas foram punidas e que um inquérito administrativo será aberto para apurar a festa. Nove detentas foram identificadas através das imagens.

Com capacidade para 200 detentas, a Colônia Penal Feminina do Recife tem hoje 691 mulheres, segundo informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado. As imagens surgem em meio à crise penitenciária nacional.

Leia também: Pastor Valdemiro usa camisa ensanguentada para ‘curar’ fiéis

Campo obrigatório