Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Situação de abandono: objetos valiosos são furtados do Maracanã

Um reforço do policiamento em torno do local foi solicitado

Situação de abandono: objetos valiosos
são furtados do Maracanã
Notícias ao Minuto Brasil

18:37 - 10/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Descaso

Em situação de abandono, o principal estádio do Brasil, o Maracanã, sofre com a falta de administração e depredação. O descaso foi refletido no furto do busto de cobre de Mário Filho, jornalista que dá nome ao espaço. A peça desapareceu na última segunda-feira (9) do estádio. Um reforço do policiamento em torno do local foi solicitado.

Além do objeto valioso, também foram furtadas duas televisões e uma peça de cobre da mangueira de incêndio. Diligências estão sendo realizadas para apurar o caso. De acordo com o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Viana, os furtos tiveram início após a virada do ano.

“Divulgamos uma nota de preocupação em função de várias informações que nos chegam aqui. O Maracanã é alvo de constantes furtos. Já há algum tempo que a gente está recebendo relatos neste sentido", afirmou, ao G1, Viana.

Ele ainda acrescentou que, "se o estádio continuar em situação de abandono, corre o risco de objetos importantes sumirem e isso criaria uma maior dificuldade para colocar o estádio para funcionar”.

LEIA TAMBÉM: Fazenda do cantor Fábio Jr. é alvo de furto no interior de São Paulo

Campo obrigatório