Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia flagra jovens depredando estação do BRT Marambaia

Para a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier, o episódio prova o quanto é importante a presença da Polícia Militar nos corredores

Polícia flagra jovens depredando
 estação do BRT Marambaia
Notícias ao Minuto Brasil

18:22 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Segurança

Nesta terça-feira (10), policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) que faziam ronda na via expressa flagraram seis jovens depredando a estação Marambaia, em Vicente de Carvalho, do corredor Transcarioca (BRT).

Segundo informações do Dia, câmeras do circuito interno de segurança registraram o momento que os suspeitos entraram no local, pulando as catracas e fazendo arruaça. O grupo fugiu logo que a viatura se aproximou.

No vídeo, é possível ver uma mulher com bebê de colo, que desiste de entrar na estação ao ver a movimentaçao do grupo.

Para a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier, o episódio prova o quanto é importante a presença da Polícia Militar nos corredores.

"Apesar do investimento que fazemos conter este tipo de crime e também o de evasão, que estão diretamente ligados, o problema é mais amplo e de prerrogativa do setor de Segurança Pública. Pelo histórico que temos, se a viatura não tivesse chegado, a estação Marambaia teria entrado para nossas estatísticas de depredação e vandalismo. A questão é que o prejuízo não é apenas financeiro, mas também social”, disse ela.

Entre os dias 17 de dezembro e 2 de janeiro, 14 ônibus foram depredados. Por causa do vandalismo, o serviço Santa Cruz x Campo Grande chegou a ficar interrompido por quase duas horas.

Campo obrigatório