Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretário confirma 26 mortos em presídio do RN

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) para que seja feita a identificação de todos os presos mortos no motim

Secretário confirma 26 mortos
 em presídio do RN
Notícias ao Minuto Brasil

21:05 - 15/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Contagem

No final da tarde deste domingo (15), o Governo do Rio Grande do Norte confirmou que vinte e seis presos morreram na rebelião da Penitenciária de Alcaçuz: a mais violenta da história do estado.

Anteriormente, havia sido divulgado que 27 presos morreram, mas, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, um deles foi computado duas vezes, já que alguns corpos foram esquartejados em várias partes.

De acordo com fontes oficiais, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) para que seja feita a identificação de todos os presos mortos no motim.

Legistas do Ceará e da Paraíba foram deslocados para ajudar no trabalho de identificação, que contou com um caminhão frigorífico para armanezar os corpos enquanto não acontece a liberação para os sepultamentos.

Segundo informações do titular da Sejuc, Wallber Virgolino, a rebelião começou quando presos do pavilhão 5 invadiram o pavilhão 4. Há separação entre presos de facções criminosas entre os dois presídios.

"Em termos de número de mortes essa é a maior rebelião da história do Rio Grande do Norte", disse.

Campo obrigatório