Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina de dois anos é internada por possível ingestão de maconha

Esta seria a segunda intoxicação por entorpecentes sofrida pela criança em Manaus, no Amazonas

Menina de dois anos é internada 
por possível ingestão de maconha
Notícias ao Minuto Brasil

16:50 - 19/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Inocente

Uma menina de dois anos foi internada com suspeita de intoxicação por maconha, em Manaus. A internação ocorreu nesta quarta-feira (18), no Hospital Plantão Araújo, e foi divulgada pelo Conselho Tutelar do Amazonas nesta quinta-feira (19).

Em depoimento, a mãe, cujo nome foi mantido em sigilo para preservar a criança, disse que a filha comeu as drogas que estavam no chão da casa em frente à sua, no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte.

Coordenador do Conselho Tutelar de Manaus, José Raimundo Maia denunciou, em entrevista à Rede Amazônica, que a menina já tinha sido hospitalizada pelo consumo de entorpecentes antes.

A menina, que tem quatro irmãos, recebeu alta médica nesta manhã, segundo o G1, foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica). O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Ainda de acordo com o site, o Conselho Tutelar solicitará que o Ministério Público acompanhe o caso para avaliar a situação de vulnerabilidade das cinco crianças da família.

Leia também: Preso, homem confessa ter matado cantora de ‘Chorando se foi’

Campo obrigatório