Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roraima: anotações do PCC e 56 celulares são encontrados em vistoria

Também foram achadas cinco balanças de precisão e drogas

Roraima: anotações do PCC e 56 celulares são encontrados em vistoria
Notícias ao Minuto Brasil

21:58 - 27/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Boa Vista

Uma vistoria de rotina na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, em Boa Vista, onde 33 presos foram assassinados, no dia 6 deste mês, encontrou, nesta sexta-feira (27), anotações de facção criminosa, 56 celulares, cinco balanças de precisão e drogas.

"A operação conjunta que ocorreu ao longo desta sexta na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, resultou na apreensão de 56 telefones celulares, cinco balanças de precisão, uma quantidade pequena de entorpecentes e muitas anotações de facção criminosa", resumiu em nota o governo, ao G1.

O Exército, que participou da ação, atuaram dentro do presídio em ações "com técnicas de varredura para detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos".

Além do Exército, também estiveram dentro da penitenciária durante a revista uma equipe de inteligência especializada em busca em presídio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), agentes do Grupo do Grupo de Intervenção Tática (GIT), agentes penitenciários e policiais militares.

LEIA TAMBÉM: Mandante de massacre em presídio da BA é morto durante ação policial

Campo obrigatório