Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exército entra em ação nas ruas do Espírito Santo

Cerca de 150 homens das Forças Armadas já estão agindo nos municípios da Grande Vitória

Exército entra em ação nas ruas do Espírito Santo
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 07/02/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Medo

O Exército começou a fazer a segurança nas ruas da região metropolitana da capital Vitória, no Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (6). Cerca de 150 homens saíram do 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha para tentar suprir a ausência da PM nas ruas e conter a onda de violência que tomou o estado.

Segundo a Folha Vitória, os militares chegaram em caminhões e carros do Exército e se dividiram entre diversos municípios da Grande Vitória. A população aplaudia a presença dos agentes, conforme eles iam passando pelos bairros.

Além dos agentes que já começaram a trabalhar, outros agentes das Forças Armadas e mais 200 da Força Nacional devem reforçar o combate ao crime no Espírito Santo.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, chegou a Vitória na tarde desta segunda para acompanhar de perto a situação no estado.

"Atendendo a um pedido do governador, o presidente recomendou que as Forças Armadas realizassem uma ação de garantia da lei e da ordem. Os militares já estão nas ruas. Entre hoje e amanhã estaremos com um efetivo compatível com a necessidade do estado", disse.

Leia também: Com 30 geladeiras, IML do ES recebeu 37 corpos só nesta segunda

BOLSONARO

O deputado federal Jair Bolsonaro vibrou com a presença do Exército nas ruas. O parlamentar, que é um apoiador declarado do poder militar no combate ao crime, publicou em seu perfil no Twitter um vídeo que mostra carros do Exército chegando na capital capixaba.

Campo obrigatório