Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

9 são presos sob suspeita de extorquir e torturar assentados

As detenções fazem parte da Operação Terra Roxa, que mobilizou dez equipes policiais

9 são presos sob suspeita de 
extorquir e torturar assentados
Notícias ao Minuto Brasil

21:49 - 07/02/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rondônia

Extorsão e tortura são apenas alguns dos crimes atribuídos pela Polícia Civil a nove pessoas presas nesta terça-feira (7). Os suspeitos também teria disparado tiros contra moradores do do assentamento Margarida Alves, em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. Um integrante da quadrilha é considerado foragida, tendo em vista que dez mandados de prisão foram emitidos.

As detenções fazem parte da Operação Terra Roxa, que mobilizou dez equipes policiais nos processos de buscas, apreensões e prisões nas cidades de Ouro Preto do Oeste, Urupá (RO), Alvorada do Oeste (RO) e Ariquemes (RO). Delegados responsáveis, Roberto dos Santos e Julio Cesar de Souza explicaram ao G1 que o objetivo foi desarticular uma quadrilha que queria tomar posse da terra.

A organização também seria responsável por atentar contra 250 famílias que moram no assentamento Nova União. Segundo os delegados, Para isso, os suspeitos espancavam e intimidavam os assentados, além de levarem crianças de assentamentos.

A Terra Roxa começou com a prisão de três envolvidos, em dezembro de 2016. Segundo a polícia, um sargento da reserva militar e os dois filhos faziam parte da organização criminosa e foram flagrados com munições e armas, incluindo um fuzil. Os três também receberam novos mandados de prisão.

Leia também: Morte de embaixador grego será simulada pela polícia

Campo obrigatório