Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motim em unidade de internação para jovens é controlado

Quatro jovens lideraram rebelião, em Porto Velho, e disseram fazer parte do Comando Vermelho

Motim em unidade de internação 
para jovens é controlado
Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 16/02/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rondônia

Quatro jovens que dizem pertencer a uma facção criminosa lideraram um princípio de motim na Unidade de Internação para Menores em Conflito com a Lei, em Porto Velho, nesta quarta-feira (15). Durante a rebelião, os internos de dois blocos atearam fogo a colchões e destruíram paredes e grades dos alojamentos.

A Polícia Militar (PM) informou que o tumulto foi motivado pela mudança de alas de alguns dos jovens. O boletim de ocorrência, ao qual o G1 teve acesso, relata que durante ronda de rotina entre os blocos C e D, agentes sócio-educadores encontraram armas artesanais, drogas e aparelhos celulares em algumas celas.

Ao serem avisados que seriam remanejados, os jovens teriam, conforme a PM, se armado com chuços (cabo pontiagudo) e atacado os funcionários. A Polícia Militar foi acionada e conteve os internos. Neste momento, jovens dos blocos A e B começaram a depedrar o alojamentos. Quatro dos jovens, armados com pedaços das paredes, diziam fazer parte da facção Comando Vermelho.

A PM informou que alguns internos foram isolados e que os líderes do motim foram encaminhados para a Central de Polícia. A PM apreendeu 15 chuços, um eixo de ventilador e  uma barra de ferro.

Leia também: Detentos queimam colchões e iniciam tumulto em prisão de TO

Campo obrigatório