Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escola de POA registra 14 arrombamentos só em 2017

Além de computador roubado, os criminosos levaram a merenda dos alunos

Escola de POA registra 14 arrombamentos só em 2017
Notícias ao Minuto Brasil

15:09 - 03/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Insegurança

Mais um arrombamento ao Colégio Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti foi registrado na manhã desta sexta-feira (3). Este já é o 14º em 2017 na instituição de ensino, que fica no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre.

Os professores que chegaram para trabalhar na manhã desta sexta encontraram provas, trabalhos e material de aula revirados. Um computador foi levado pelos criminosos, segundo informações do G1.

Na biblioteca, os alunos estão sem lâmpadas e ventiladores, que também foram roubados pelos suspeitos. Uma televisão foi destruída após os criminosos não conseguirem levar o aparelho. Além disso, uma sala foi suja com tintas, e 40kg de carne, da merenda das crianças, foram furtados.

"Que vontade que tu tem de trabalhar? A vontade que eu tenho é de chorar. São trabalhos... tudo... trabalhos, livros da gente, programas de aulas, documentos que a gente deixa aqui, porque os armários são todos chaveados. Uma decepção geral, um desânimo. E tu vai pedir socorro para quem? A gente já não sabe mais o que fazer", desabafou a professora Itamira Jacob.

LEIA TAMBÉM: Bianchi pediu em gravação união da Mancha Verde antes de morrer

Campo obrigatório