Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Travesti é espancada até a morte por cinco homens no Ceará

O assassinato de Dandara dos Santos, de 42 anos, aconteceu no dia 15 de fevereiro, mas só foi repercutido após a divulgação de um vídeo na internet

Travesti é espancada até a morte por cinco homens no Ceará
Notícias ao Minuto Brasil

13:30 - 05/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Brutalidade

O brutal assassinato da travesti Dandara dos Santos, de 42 anos, chocou a internet. Ela foi espancada até a morte por cinco homens no último dia 15 de fevereiro, mas o caso só ganhou repercussão após um vídeo que mostra o crime ser divulgado nas redes sociais. A vítima foi agredida no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, no Ceará. Veja aqui.

Segundo o jornal O Povo, ninguém foi preso. A especialista de gênero e sexualidade Helena Vieira foi consultado pela reportagem e comentou os casos que envolvem violência extrama contra travestis. “Às vezes é violência puramente de ordem transfóbica. Mas a marca do ódio é grande. Sempre inclui tortura, espancamento, esquartejamento”, disse.

O delegado Bruno Ronchi, da 32ª DP, disse que os autores do crime já foram identificados e que mais pessoas, além das que aparecem no vídeo, foram identificadas. “Dois dias depois do crime recebemos o vídeo e buscamos a identificação. Não foram somente as pessoas que estavam no vídeo. Era necessário apurar o homicídio em si. Houve detalhes do crime que precisaram ser esclarecidos”. disse Bruno ao Povo, que acredita que o crime foi motivado por homofobia.

“Foi levantada outra hipótese, mas teve a homofobia. A causa e a continuidade das atitudes foi homofóbica”, afirmou.

Leia também: Homem é morto a facadas durante assalto na praia de Ipanema, no Rio

Campo obrigatório