Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recontagem: Sejuc informa que não houve mais fugas em Alcaçuz

“Foram inspecionados os pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz. No total, são 828 detentos”, disse o secretário Wallber Virgolino

Recontagem: Sejuc informa que
 não houve mais fugas em Alcaçuz
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 07/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Presídio

A unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizou uma operação, nesta segunda-feira (6), para efetuar uma nova contagem de detentos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que foi palco de uma rebelião em janeiro, causando a morte de 26 presos.

“Foram inspecionados os pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz. No total, são 828 detentos”, disse o secretário Wallber Virgolino.

"Além da recontagem feita nesta segunda, os agentes do GOE vêm realizando intervenções diárias na unidade. As missões buscam manter a ordem e a disciplina", ressaltou o titular da Sejuc.

Segundo informações do G1, também foi concluída nesta segunda a construção do muro que divide membros de facções rivais. Após a rebelião de janeiro, a penitenciária de Alcaçuz foi dividida em duas. Em Alcaçuz, os pavilhões 1, 2 e 3 são ocupados por membros do Sindicato do RN. Já o pavilhão 4, agora faz parte do Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5. Assim, os pavilhões 4 e 5 passaram a ser ocupados por detentos do Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Campo obrigatório